terça-feira, 1 de outubro de 2013

TV RESERVADA PARA VOCÊ


((Puta merda.  Série de texto))
E para ganhar a TV você não precisa fazer absolutamente nada de novidade. Basta continuar o que está fazendo. Nada de preocupações com a sociedade. Não se importe com ninguém, somente com as coisas que lhe façam bem. Para merecer o premio cuide da própria vida. Basta. Sua TV já está reservada. TVs para todos.

As dimensões dela podem ser grandes: 2,20 x 1,10 metro. Muitas pessoas já estão curtindo a maravilhosa, digamos, herança de vida. À tardinha, elas estão curtindo o visual da TV. Mas pode ser a qualquer hora. Afinal, é uma imagem instalada onde correm leves brisas. A programação é variada e imprevista. Não consome energia elétrica. Consumirá apenas os anos pesados e cansados de sua vida. E será um consolo.

Pegue seu transporte e saia pelas ruas dos bairros mais pobres. Confira você mesmo que muitos já estão curtindo a maravilhosa TV. Veja as dezenas de idosos, solitários, nas tardes, sentados, olhando pela porta da casa. Na porta da casa. Ficam ali horas a fio. Veem meninos e adultos, pessoas indiferentes passando. Passam pessoas ocupadas, preocupadas consigo. Passam jovens bonitos, cheirosos e cheios de vida em busca dos seus sonhos e prazeres.

Esta é a TV que está reservada para todos que no DIA MUNDIAL DOS IDOSOS não tem nada para lembrar, nada para comemorar, nada para fazer. Eu escrevi esta puta merda de texto: Aos idosos que não tem diversão, não tem agenda, não tem programação, não tem sorrisos, não tem badalação, não tem namorado, não são carregados por netos e filhos; Aos idosos que não tem festa, não tem clube de festa, jogos, piscinas; E, principalmente, aos egoístas que nada tem a construir na sociedade dos idosos de hoje e nem dos de amanhã.

Até aqui, você ainda está lendo. Então, vamos fazer alguma coisa juntos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...