terça-feira, 31 de maio de 2011

DINHEIRO DO EUCALÍPTO


Com o dinheiro do eucalípto, que chega a Esperantina, se começou a calar a razão do homem.

O dinheiro chega na frente, sempre trazendo vantagens, mordomias, luxo, novas oportunidades de vida boa para um grupo de uma dúzia. E só.

Então, estes passam a não quererem nem saber se vai matar
matas nativas, palmeiras, animais ou a própria terra. O que se vai discutir agora por diante é a fonte de renda de alguns poucos e os dividendos dos impostos ao município.
Grandes áreas de terras esperantinenses já foram trocadas por migalhas. Terras de cercas velhas, de quem sempre não fez nada com elas, serão germes das máquinas poderosas a devorar babaçu, carnaúba, bacuri, pequi, unha de gato, caju, tucum, buriti etc e tudo que tiver em pé.
Disseram-me que já ganharam (R$) um defensor na câmara. Eu não quero acreditar. Por via das dúvidas enviarei a ele o filme HOME, na esperança de barrar esta possibilidade.

Se voce, leitor, é contra a devassidão do eucalipto em Esperantina ou em qualquer lugar do planeta, solicito que aja, envie seu apoio em forma de mensagens, comentários e sugestões para a luta que vai barrar imediatamente esta ameaça à natureza e ao povo dos cocais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...