sábado, 3 de setembro de 2011

PURA FALTA DE VISÃO I

O idoso, no grupo dos idosos. A criança excepcional (...as mães do RJ criaram) a APAE. Do catador de lixo, os recicladores. A prostituta....tem seu grupo (veja depois). O estudante, o comerciante, o umbandista (organizado), os fabricantes de cachaça . As escolas, os professores, os moradores do bairro, do condomínio. O internauta no Facebook. Os países, os continentes, com a sensação ainda de pequeninhos, se agigantam em blocos.


Quem fica sozinho, vai ficando. Mas também contribui para esvaziar e amarelar
os grupos, associações, cooperativas, fundações, clubes etc.


Para não ser passado para trás, você deveria entrar e fortalecer a associação do seu grupo. É, mas se para você isto não é necessário, cordas arrebentam do outro lado. Então não se irrite com tudo que coloca cidadãos para trás. Eles estão sozinhos.


As pessoas estão para trás justamente porque elas não dominam a ciência do associativismo, não sabem e por isso não valorizam a formação de grandes grupos. Quando muito, estas pessoas esperam que grupos ou terceiros (autoridades) façam por elas.


Que você não precise de grupos representativos e fortes, o problema é de um. Agora, que você não contribua para que cidadãos se tornem grupos fortes, é sua ação de contribuir para perpetuar e generalizar problemas, contaminando e atrasando a tudo, todas, todos.


O que dizer dos políticos, que seriam fortemente fiscalizados e pressionados por todos os grupos populares oficiais?


O que dizer sobre os jovens, idosos e crianças neste país, que dependem da sua postura, desta visão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...