terça-feira, 14 de junho de 2011

ESPERANTINA RIMA COM FAXINA

De política eu entendo muito pouco, eu entendo mesmo é de gente, gente com sangue, pele, coração e alma, gente que sofre nas mãos de gente que nem deveria ser tratado como tal. Só que se for preciso aprender sobre política e nos metermos nessa onda pra defender o que é nosso, então é isso o que nós temos que fazer.

Eu não sei o resto do povo, mas eu cansei.
Cansei e faz tempo que cansei de tanta mentira, tanta corrupção, tanta maracutaia, tanto roubo, tanto desmando, tanta falta de compromisso, tanta desumanidade, tanto descaso com os mais pobres, tanta cara-de-pau dos políticos dessa cidade. É no Brasil inteiro, eu sei. Mas a gente precisa arrumar a própria casa antes de querer mudar o mundo, né não?

Esperantina pode servir de exemplo pra outros municípios? – NOT!
Quer dizer, até pode, de maus exemplos aqui tá cheio!
A vida toda eu ouvi que quando você acha que eu alguma coisa está mal feita, você não deve reclamar. O lance é ir lá e fazer direito. Pois muito bem! Quem quiser ficar sentado esperando tudo se acabar, esteja à vontade. Eu não posso. Eu não aguento ver o buraco aumentando a cada dia e minha cidade sumindo, afundando mais e mais, e ficar de braços cruzados. Chega de acomodação! Eu já disse uma vez e repito, uma galera unida e com vontade de fazer é capaz de tudo.

Dá pra resolver todos os problemas de Esperantina? – NOT! Sozinhos não!
Mas não dá pra ficar quieto. Tem que falar, reclamar, denunciar, conscientizar as pessoas,... O que é isso, minha gente? Nossa cidade está A-PO-DRE-CEN-DO! Virando lixo. Tem lixo pra todo lado. Lixo, lama, mato. Lixo humano também. Esperantina precisa urgentemente é de uma limpeza profunda. Há que se fazer mutirões e mais mutirões até conseguir colocar todo o lixo pra fora! A verdade é que a maioria das pessoas acostumou com a catinga ao longo dos anos, mas se for preciso mexer com essas porcarias pra incomodar as pessoas e elas perceberem que tem que fazer a parte delas, que assim seja!

Não demora muito e teremos novas eleições para prefeito e vereador e dessa vez eu quero ter opção! Não voto mais em bicho, não voto em cover de Jesus, não voto em quem “roubou, mas fez”, não voto no “bom velhinho”,... Eu quero algo novo! E nós seremos a renovação que queremos, seremos a mudança que queremos.

Nas próximas eleições, além da minha arma, que é meu título de eleitor, eu vou carregar minha vassoura. “Pô, Kika! Vai sair voando?” NOT! E bruxa é a mãe! A vassoura vai é ser o símbolo da limpeza! Com minha vassoura na mão, lixo nenhum fica muito tempo perto de mim...

FONTE BLOG DO RETIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...