terça-feira, 15 de março de 2011

A MALDIÇÃO DA IGNORÂNCIA - parte taxas

Agora, quando um cidadão simples, humilde e trabalhador recebe um benefício 20 vezes maior que sua 'bolsa', um banco federal, que percebendo que aquele volume enche os olhos do cidadão, já entrega o dinheiro descontado em R$60,00. E desconta porque sabe que ele não vai reclamar, nem vai saber, ou não vai ter coragem de discutir com o banco. Eu assisti a tudo isso!!

A vontade para embutir um tal 'seguro' é tão obsessiva que beira a loucura da gerente dizer que era para ajudar a pagar as horas extras dos 'seus' funcionários. Eu estava lá junto a 56 trabalhadores e reclamei, denunciei. Enfrentei todo o corporativismo do banco, do caixa ao gerente superior. Todos obcecados pelos 60,00 dos 56 trabalhadores.

Tento imaginar quantos outros 56 veem contribuindo sem saber o que acontece. É o lucro sem pudor. Se o cliente for 'humilde', se torna prêmio dos funcionários do banco.

E os 'mentes pensantes' que moram no interior só pensam na disputa da política e dos seus 'líderes'. Há um milhão de problemas visíveis clamando por lideranças, mas as 'mentes pensantes' querem saber é da cruz para o irresponsável político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...