terça-feira, 22 de março de 2011

O QUE É QUE EU TENHO A VER COM A CAIXA?



















Tenho viva a imagem da Casa Lotérica de Esperantina protegida da forte chuva enquanto centenas de cidadãos debaixo d'água, pelo pagamento da bolsa escola, esperavam a fila andar! Foi em abril/2005.

Pobres na chuva, sem banheiro, sem cadeiras; Quando não: sob sol em brasa, com sede e sem bebedouro, sem sombra; E quando o tal "sistema saia do ar": sem pagamento, sem previsão, viagem perdida, gastos, fome, prejuízos etc


Tempos depois vejo onde eu estava e o que fiz, além de bater a foto da mulher do guarda chuva indo à lotérica.


Além de bater a foto, fiz um vídeo que expõe a situação humilhante para quem depende da casa lotérica, fiz um abaixo assinado pedindo agência da Caixa Econômica Federal(CEF) e fiz também na câmara legislativa uma Audiência Pública pedindo melhoras nos serviços da lotérica e em favor da agência CEF. Era 2006.


Documentei na época tudo que justificava o pedido. A coisa rodou.

Em 2007, à CEF e ao candidato a prefeito Francisco Antonio, descarreguei montanha de justificativas com números da população, da movimentação financeira, das cidades, dos deslocamentos, dos prejuízos, das vantagens etc. Tentava eu mostrar que Esperantina e seu povo precisavam e justificavam uma CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.


Veja tudo na página resultados deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...