terça-feira, 30 de agosto de 2011

ESPERANTINENSES DA FÉ

Caminhamos uma jornada longa, causticante e importante. Nossa gente de chapéu e sem modas, o esperantinense do Piauí, sentou junto a diretores das instituições de desenvolvimento mais importante deste pais. As conversas das reuniões foram sementes à terra e ao coração destes trabalhadores. As sementes na terra nascem muito devagar, se nascem. Já as sementes lançadas ao coração nem sempre ultrapassam a couraça da descrença e/ou do desconhecimento técnico.

Há que ter paciência, insistência, sapiência... Eis que abri mão do particular em favor do coletivo. Eis que nunca desisti.

E onde a semente não vingou ou nem chegou, deste 'nada feito' a multidão propagará aos ventos que tudo era mentira. Que finquei bandeira sem glórias, sem a vitória dos resultados. Os que detestam
este negócio de 'projeto com o povo' se enalteceriam do fracasso de tudo. O projeto "Fazenda Aovicapre" hoje é parte da bandeira, do 'nada feito'.

Por outro lado, temos, felizmente, as sementes vingadas e seus frutos, que representam a ação inicial de uma nova floresta e de um novo negócio cheio de oportunidades, farturas e fortunas. Cito: trator, seguro da piracema, Caixa Aqui, capacitações, missões técnicas, empregos, eventos, associativismo, cooperativismo. 

E orgulhosamente registro a SEMENTE DA FÉ. Enraizada, a fio, durante sete secas e invernos, na mente de muitos de chapéu de palha ou couro. Esta, fez tudo que fez nascer de bem. Esta, a tempestade não arranca, irriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...