domingo, 20 de fevereiro de 2011

COMO VOCE REAGE À BALA ?!




Nesta terça, 22, Esperantina corre o risco de ter seu prefeito cassado (pela justiça eleitoral).

Mas por aqui é muito comum o político praticar a caça profissional, sendo a presa, o povo. Este, nas democracias, sempre tem em mãos um pequeno diamante, o voto. Razão fantástica para se deflagrar uma caçada cara e cruel!!

A hora de caçar é quando o povo dói o estômago, cabeça ou se a mão coça. O povo é caçado quando ele mesmo diz que mercadoria está precisando. E aí, se o caçador tiver bala pronta...

As grandes caçadas chegam com as eleições. O caçador precisa realmente ter balas, muitas balas. Aqui, quando um caçador é implacável vai encontrar muitas presas, tantas quantas forem suas balas. As presas se deixam cassar mesmo. Afinal, se voce ver empregos, cargos, mercadorias, saúde, bens, conforto pessoal etc à sua vista, em oferta disponível...que reação voce terá? Quem é 'presa', cede!

É assim mesmo: quase ninguem busca ver o que o pretenso homem publico é capaz de produzir com os recursos da comunidade, junto a ela. Já vimos muitos bons administradores públicos serem derrotados por aqueles que têm e sabem cassar na hora e da forma certa. Isto é uma natural realidade democrática, tanto daqui e fora daqui.

Ao menos fora daqui e bem longe daqui, as futuras presas, já que irão obrigatoriamente se renderem, preferem caçadores de alto nível, com experiências bem sucedidas e com históricos de generosidade e decência. Aqui, quase sempre basta que o caçador tenha bala na ponta da arma.

Um comentário:

  1. E quando um professor é cassado pela morte?
    O que se deve fazer?
    Tem um professor que desde ontem está no hospital Santa Msria, na capital, teve AVC por conta da pressão política partidária?
    Acorda vereador..........

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...