sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PEIXE OVADO, PESCADOR NA DELEGACIA

Nunca antes na história da delegacia de Esperantina um crime contra a pesca havia sido denunciado. Hoje pela primeira vez um pescador foi intimado para se explicar. Lá, confirmou ao delegado que mesmo sabendo que não podia mas pescou, que matou peixes ovados.
O delegado avisou: se fizer novamente, tenho como lhe enquadrar num processo judicial. O cidadão ficou amarelo, pálido. Mas foi o que mereceu porque pescou e matou milhares de ovas na barriga de dezenas de peixes ovados.

A audiência na delegacia marca tambem a primeira vez que grupo de pescadores envolve policiais na proteção da desova de peixes. É um bom sinal da campanha de conscientização e responsabilidade que tenho feito junto aos pescadores e pescadoras associados à Colonia Z 37 de Esperantina.

Na minha visão de futuro vejo o rio longá abastecendo canoas e mais canoas lotadas de peixes grandes, gordos. Vejo familias saindo da beira do rio com 100 kg de pescados transformando-se em R$400 ou 600 reais. Vejo centenas de pessoas brincando na pesca amadora competindo para quem visga mais peixes. Vejo fartura e esperantinenses felizes.

Se voce souber de pessoas pescando até o dia 16 de março, ligue para policia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...