segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

OU UM, OU OUTRO


Pode crucificar!
Eu sou o primeiro a estar insatisfeito comigo mesmo.
Motivo: atuar ou não atuar em prol da educação? Vivo este dilema de querer atuar ativamente como vereador na melhoria da EDUCAÇÃO PÚBLICA DE ESPERANTINA.
Dilema, por que?
Desde 2005 finquei o pé na geração de emprego local. Desde a parceria com técnicos da Alemanha, Estados Unidos, Brasília e Alagoas, através da InWent, BRASUS e Eco Engenho, que são instituições voltadas à melhoria das atividades produtivas da zona rural no Brasil, que as 24 horas do dia a dia, nestes 6 anos do escritório legislativo, está ocupada. Sábados, domingos e feriados. Todo dia, tarefas intermináveis. Há dias em que a carga pesa e eu arreio um pouco.
Muita coisa começou do zero. Os cidadãos pra quem eu iria trabalhar nunca haviam visto projetos produtivos darem certo, ainda mais com o povo tomando conta. Não acreditavam, não estavam preparados. E eu só poderia começar se fosse com eles à frente. Os 4 primeiros anos qualquer incêndio, qualquer vacilo, irresponsabilidade, qualquer sinal de corrupção ou mesmo influencia negativa de outros, poderia destruir os grupos de produtores. Mas o associativismo bem plantado está dando frutos. Uns já são vistos outros estão à caminho.
E a EDUCAÇÃO? Nestes anos não pude abrir outros caminhos , porque estou fazendo a estrada que vai gerar EMPREGO. Ou um, ou outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...