domingo, 27 de fevereiro de 2011

SE NÃO FOSSE A OFENSA


COMENTÁRIO ANÔNIMO ENVIADO AO BLOG:
"E quando um professor é cassado pela morte? O que se deve fazer? Tem um professor que desde ontem está no hospital Santa Maria, na capital, teve AVC por conta da pressão política partidária? Acorda vereador..........
Por Anônimo em COMO VOCE REAGE À BALA ?! em 24/02/11


RESPOSTA DO VEREADOR
Gostaria que fossem considerados os fatos do artigo deste blog em "OU UM, OU OUTRO" pois a expressão "Acorda vereador" é uma ironia desmerecida... Se estivéssemos na Líbia seriam necessárias ofensas para conquistar melhorias! Mas aqui o tempo de ditador acabou. As PESSOAS PODEM e devem se organizar, relatar suas queixas e cobrar prazos para mudanças. E devem mesmo fazer isso porque nem sempre aprovam legisladores e executivos preparados para resolver os problemas da cidade. (Voce já leu o artigo "VENDEDOR DE DOCES", neste blog?)

O comentarista tem razão sobre o drama da educação. Mas sobre os homens políticos, diga melhor: não estão dormindo, não. As vezes falta é capacidade ou/e tempo para um só governo corrigir a educação. Mas quem tem escolhido seus políticos é o povo.

Agora, satirizando e desdenhando daquele que tenta fazer algo, pode piorar a situação.

Quando escrevo sobre coisas que estão dando certo, não significa que estou consertando o mundo. Então por mais que eu e equipe façamos não representa quase NADA na melhoria geral de Esperantina quando 70% da população se acha pobre. Nossa chance de apedrejamento é maior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...