segunda-feira, 16 de maio de 2011

ERA UMA VEZ


Era uma vez um lugar que cuidava de crianças e adolescentes. Este lugar chamado AMARE foi fechado. Ela funcionou numa cidade em que a população subjetivamente pobre batia 26 mil para outros 11 mil que se achavam fora da pobreza.

A AMARE fecha as portas
e centenas de crianças passam a ficar sob o risco da marginalidade, da má influencia das ruas.

Durante 20 anos, milhares de jovens receberam orientação para o trabalho e estudo. E conheceram as regras para o bom convívio com a sociedade.

Atualmente gastavam 1.500,00 todo dia na estrutura e com as crianças. Muito dinheiro para realizar este trabalho.

Enquanto funcionou, a AMARE pôs fim aos riscos desenfreados de menores se tornarem delinquentes e realizarem crimes, saqueando o alheio, prejudicando comerciantes e suas famílias.

A sociedade se beneficiava desta ação, principalmente os que tiveram a graça de acumular bens e viver em prosperidade em meio a tanta pobreza de Esperantina.

Apesar de todo o bem que fizeram à sociedade a AMARE chegou em 2011 com a triste situação de não receber nenhuma ajuda dos governantes de Esperantina nem dos governantes do Estado.

Agora, a AMARE, pede a solidariedade de cidadãos à causa, em nome de 430 crianças e adolescentes que dependem do apoio dos homens e mulheres de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...