sexta-feira, 6 de maio de 2011

VOCÊ ACREDITA EM MILAGRES?


Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro etc. Por ai, vocês montam cooperativa, trabalham para vocês mesmos e ganham dinheiro e guardam lucros. Então ai vivem bem independente de ter ou ter emprego em prefeitura, não é?
O que é que tem em vocês pra dar certo esse negócio de juntar trabalhadores em cooperativas?
Ai, no fim do ano a cooperativa dá sobras de lucros que dá até pra comprar carro, móveis, roupa nova. E todo mês esse mundão de gente, quase mil, numa só cooperativa, ganha bem, todo mês.
Por que é que vocês conseguiram esta máquina que do pneu velho ele vira asfalto? Lindo o asfalto. Nos aqui no Piauí vimos vocês na Globo.
O cara da COAMA fez dela pequenininha a maior cooperativa agrícola do mundo. Tá lá 23 mil trabalhadores ganhando pra caralho, no Paraná.
Bom, está aqui o dia do milagre chegar ao povo daqui, Esperantina. Mesmo 100 anos depois do cooperativismo no Brasil, tivemos um começo com UNISOL BRASIL, BANCO DO BRASIL & SEBRAE. Se cooperativa é o 'milagre', então chegou poderosa. 5 e 6, maio, por 12 horas, 25 de nós ensaiou cooperativismo. Agora é esperar o dia 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...