sexta-feira, 20 de maio de 2011

VOCÊ SABE DOS ESTADISTAS?



O chamado “Politiqueiro” é aquele que nunca está disponível para receber seus eleitores, e só se preocupa com o povo durante o período de campanha, ai ele vai à casa do eleitor, come na panela do pobre, bebe água do pote, fala de sua história de sofrimento e pobreza, faz mil e uma promessas, mas não cumpre com nenhum de seus projetos de futuro.
O politiqueiro, tido como imitação barata do político sério, pois é portador de uma personalidade
inconseqüente e pouco se importa com aquilo que é justo e importante para o povo, visa apenas seus interesses e está sempre mudando de lado, pulando de um galho para o outro, pois até mesmo suas parcerias políticas só duram enquanto está levando vantagem, é o político que fala de todos, mas o que menos faz é pelo povo mais sim em prol dos seus interesses, usa situações para estar sempre em evidência mesmo que seja a custa de outras pessoas.
Já o “Estadista”, mostra-se de forma mais serena, flexível em suas tomadas de decisões no que diz respeito aos interesses da população, preocupando-se em desenvolver projetos que possam beneficiar não só o momento atual mais também as próximas gerações.
O político estadista atuará com modéstia, perspicácia e dedicação e irá aperfeiçoar suas qualidades e saberá reconhecer suas limitações. Para Aristóteles, o estadista o que mais quer é produzir certo caráter moral nos seus concidadãos, particularmente uma disposição para a virtude e a prática de ações virtuosas.
O estadista é um político sério, honesto e tem personalidade própria para trabalhar sempre com projetos em busca de resolver os problemas não só para o momento, mas busca uma solução que beneficie o seu povo e as gerações futuras, o Político estadista não é aquele que concerta um cano só pra resolver o problema parcialmente, mas sim àquele que constrói um reservatório visando o bem comum de todo o povo.
Por Luciana Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...