terça-feira, 3 de maio de 2011

MÍDIA EM RÁDIO LOCAL: OPÇÃO PELA RIQUEZA 2

A produção no Território dos Cocais é uma derrota. Aqui você tenta mas no final é um fracasso.

É por isso que os homens fortes e sua família enfraquecem. É paulada na cabeça porque você não vê fartura. Você tenta, trabalha e acaba em prejuízos. A mandioca que faz farinha, você não vê lucro; as criações morrem no inverno e você tem apenas umas pra fazer renda, vender;

As galinhas, os porcos, o mel, o arroz, o babaçu... você sai somando as rendas de cada um que você tem e, assim, vai escapando, todo ano, com um graças a Deus.

Todos estes produtos (cabras, galinhas, porcos, mel, arroz, milho, babaçu, peixe) nas mãos de quem sabe fazer muito dinheiro, tornaria a família rica, cheia de prosperidade. Por que eles sabem prosperar e nós, produtores do Território dos Cocais, não podemos?

Você tem terra? Tem. Você tem roça e animais? Tem. Você tem vontade de ganhar muito dinheiro com seu trabalho, na sua propriedade? Tem?

Então, o que falta?

Falta você acreditar que pode e decidir que quer melhorar seu trabalho na sua terra.

Falta também você participar do novo treinamento que a ASSOCIAÇÃO AOVICAPRE COCAIS e parceiros farão: curso sobre cooperativa que resultará na formação da COOPERATIVA DOS COCAIS. Dias 5 e 6/maio, no auditório da Secretaria da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...