quinta-feira, 7 de abril de 2011

PAPEL DA ESPERANÇA




Os cidadãos que tentam vencer, que se propõem a implantar algo que mude toda uma comunidade estão seriamente afetados pela esperança e pela asfixia.

Eles puseram no papel o que precisam, seus novos ideais estão formatados em projetos. Em suas rodas de conversações falam de construção de fábricas, usinas, fazendas modelos; falam de transformar o trabalho primitivo; transformar a atividade produtiva em riqueza, em saúde, renda e bem estar da família. Porém, as obras não saíram do papel. Ainda não passam de papel.

Um destes grupos chama-se AOVICAPRE. Esta gente já entende o que significa 'arranjo produtivo local', cadeia produtiva. Esta gente quer produzir com qualidade, vender, prosperar. Esta gente tem por parceiros: FBB, BB, BNB, BNDES, SEBRAE PI, SENAR PI, Prefeitura e Câmara de Esperantina, Governo do Piauí, UFPI, UESPI. Esta gente se apresenta sempre em sua associação. Precisam mais?

Basta de texto, mas cabe um jornal. Neste momento, os leitores deste blog, em qualquer lugar desta pequena aldeia Terra, entendam que é preciso fazer repercutir esta matéria, porque expomos o grito de gente que está organizado em grupo com todos os atributos para iniciar um processo de desenvolvimento generalizado no setor produtivo junto à população carente do Território dos Cocais (AG3).

Eu, uma voz. É o que eu posso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...