segunda-feira, 25 de abril de 2011

O PONTO E O UNIVERSO

Eu tenho o universo a melhorar. Parto de um propósito e sigo em passos avante. Nos meus próximos 30 anos isso é possível. Exercito a perseverança, prudência, paciência, diálogo e compreensão. O método é a endogenia, força descomunal nos grupos. Tudo é possível na união, na fé e no trabalho de eficiência.

Começamos. Eu e outros. Melhoramos o universo. Começamos por onde começa o universo. E como não é possível provar o contrário sobre por onde ele começa, categorizo: o universo começa aqui, na cidade Esperantina, interior do Piauí, onde eu moro.

Missão e meta da largada: melhorar umas 500 pessoas com a iniciativa delas mesmas, a explorarem suas potencialidades. Isto feito, estará plantada a semente, tal raio de luz a iluminar a ação de tantos quantos dela sintam o sabor do sucesso, da prosperidade e liberdade.


Não se construiu o universo e também ele não seria destruído de uma canetada única. É preciso que haja um pontinho provocador, inicial, gerador de uma reação em cadeia. Rápida pesquisa sobre a origem de grandes obras comprova o dito. O universo começou de uma gotinha, pontinho, de uma primeira e pequena ação.

O que em si tem força latente, sendo verdadeiro e justo por todo o percurso, mesmo que seja uma célula, um átomo tornar-se-á capaz de inundar de energia até o universo, partindo inicialmente de um ponto só.

O homem tem 90% inativo da sua capacidade intelectual. Então, se eu falhar, nem assim haverá derrota. A energia liberada, mínima que seja, terá sido um pouco mais revelada, exposta. E outros poderão empunhá-la em novos pontos a emergir luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...